quarta-feira, 19 de maio de 2010

O tempo


Outro dia estava pensando no ônibus como o tempo é precioso. Ele é o remédio de vários sentimentos, é o causador da saudade, e o culpado da felicidade.
Remédio de vários sentimentos porque ele é o único capaz de te fazer esquecer quem não te fez bem. Ou que talvez até tenha feito por um tempo, mas que depois por algumas atitudes ou palavras, conseguiu estragar ou jogar fora, o que tinham de mais importante: a confiança.
Causador da saudade porque só ele faz com que tênhamos saudades daquela pessoa que nos faz bem, que nos faz rir e chorar, que nos faz sentir tão felizes a ponto de não falar coisa com coisa ou rir da piada mais idiota do mundo. É, esse é um dos meus casos.
E o culpado da felicidade porque é o único, veja bem, o único, que nos faz enxergar melhor as pessoas, e perceber o quanto importantes elas podem se tornar nas nossas vidas. Seja ela um amigo, um amor, ou até mesmo um colega.
2010 para mim teve um começo estranho, muitas coisas aconteceram. Mas hoje posso dizer que essas pequenas coisas não são nem metade da felicidade que eu sinto todos os dias de manhã. Rir é incrível e ter pessoas que te fazem rir é mais incrível ainda. Então não desperdice sentimentos, não jogue fora, e nem fale nada da boca pra fora. Algumas palavras podem machucar mais que atitudes, e às vezes nem o tempo é capaz de curar. Apenas seja feliz.

"Se não for devagar, que ao menos seja eterno assim" (Móveis Colonias de Acaju - O tempo)