"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama "Amor próprio" - Charles Chaplin.
Falar para as pessoas se amarem é a mesma coisa que dizer para elas correrem atrás de quem não lhe dá bola e quebrar a cara uma, duas, três... E quantas vezes for preciso até que ela aprenda. Até que ela aprenda que a primeira pessoa que se deve amar acima de tudo é ela mesma. Ame suas qualidades, e aceite seus defeitos! Não há nada de errado nisso. E se possível, ame seus defeitos, eles fazem de você único. E entenda que as pessoas sempre irão te julgar. Seja você alto, baixo, gordo, magro, pobre, rico, heterossexual, homossexual, branco, preto, amarelo, azul, rosa, lilás, e qualquer outro nome que ainda possa ser considerado cor, tamanho, status ou sexo. E não importa o quanto você tente mudar para satisfazer alguém ou o mundo. Isso só vai fazer de você pior.
Então, um conselho? Não mude. Jamais. Até porque isso só será uma máscara. E máscaras caem.
Alguns homens passam horas na academia, outros escolhendo uma roupa de marca para tentar ser mais valorizado. Ok, muitas podem até te valorizar pelo o que você veste, mas isso é só mais uma futilidade sem tamanho das quais estou acostumada a ver. E o que muitos não sabem é que as mulheres, ou pelo menos a maioria delas, ou ainda as que eu julgo inteligentes, serão tocadas não por uma roupa de marca, ou um braço do tamanho do mundo, mas por um gesto, uma palavra de compreensão, ou pequenos detalhes seus que você não faz nem idéia. Detalhes como mãos, olhos, boca. Nada mais.
Mulheres. Elas passam a vida toda tentando atingir um único objetivo: a perfeição. Mais um conselho: NÃO existe mulher perfeita. Existem mulheres bonitas, charmosas, lindas! Mas perfeita? Ok... Talvez eu. Ou você. Sim, por que não? Seja perfeita aos seus olhos. Seja perfeita aos olhos de quem lhe faz bem. Se você enxergar, as pessoas também enxergarão!
E eu demorei um bom tempo para aceitar e entender isso, porque é só mais uma das verdades que estão nos livros de auto-ajuda. Mas, uma verdade. E é isso que a diferencia de todos os julgamentos que você ouviu, ouve, e vai continuar ouvindo. Não adianta. Eles sempre existirão. Você só tem que aprender a ouvir, sorrir e acenar. Nada além disso. Por que sinceramente? Alguém que te julga pela aparência ou tenta fazer de você uma pessoa menor do que realmente é, não merece nem o meu respeito. Muito menos o seu! Entendeu? Você em primeiro lugar. O resto é resto. Confie, mas não deixe que te façam de idiota. Ame, mas só se entregue completamente se for recíproco. Não se magoe com quem não merece. Não abra mão de nada que é seu (e isso vale para objetivos ou amizades)! Nada mesmo.
Ame a si mesmo como a coisa mais rara que se pudesse conseguir. E sabe por que? Porque essa é só mais uma verdade.
"I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track, baby
I was born this way"
Born This Way - Lady Gaga