terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Agora você se foi...

"O dia que você partiu, foi o dia em que percebi que nada mais será igual. Agora você se foi pra algum lugar onde eu não posso te trazer de volta" (Slipped Away - Avril Lavigne)

Angústia, angústia, angústia. Acho que por mais lágrimas que eu derrame não consigo tirar isso do peito. Alivia, mas não sai por completo. E escrever, me faz sentir melhor. Uma dor tão grande e tão incontrolável, que faz você perder o chão, faz você perder sua própria razão. Sou dominada pelo sentimento egoísta de querer você de volta... mesmo sabendo, ou tendo a certeza de que, o que aconteceu foi o melhor, e que agora você está bem. O que fica é a saudade. Saudades eternas da sua voz, risada, abraços, caretas, manias, beijos, palavras de carinho, e até das tão adoráveis críticas que dizia sem pensar duas vezes.
Eu vou sentir tanto a sua falta. Eu já sinto a sua falta. Eu gostaria de ter só mais uns minutinhos com você para poder te dizer tudo que eu sinto. Te dizer que eu sempre vou te amar, e que espero que nunca esqueça de mim aonde quer que você esteja. Que esteja olhando por todos nós, nos protegendo e nos dando força para seguir em frente. Você se tornou o nosso anjo da guarda e eu vou lembrar de você a cada minuto do meu dia porque mais que uma mãe, você era minha tão querida vó. Você era minha mãe duas vezes. Passei tantos momentos com você. A pessoa que eu amava e amo acima de tudo. A pessoa que eu não posso mais ver, não posso mais sentir, nem ouvir, mas que ficará guardada na minha memória pra sempre.
Minha ficha ainda não caiu. Eu sei o que aconteceu, eu vi, eu presenciei o depois, mas ainda não acredito, e é difícil de explicar esse sentimento. É difícil ter que acordar sabendo da verdade. Queria poder estar em um pesadelo. Um longo pesadelo. Acho que só vou acreditar, no decorrer da minha rotina. E vou chorar, vou chorar muito, porque, no momento, é a única coisa que alivia meu coração desde que soube que não iria mais te ter por perto. Mas mesmo assim, espero que esteja bem, vózinha, que esteja melhor do que estava aqui. Vou rezar por você. Te amo eternamente.

"Eu tive meu despertar, você não irá acordar. Eu continuo me perguntando porquê. Eu não posso aguentar isso... Não era uma mentira."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saber amar...



... saber deixar alguém te amar.
Por mais velho que você seja, por mais relacionamentos que você já tenha passado, por mais experiente que você se julgue, tenho certeza que pode contar nos dedos as pessoas que deixaram marcas na sua vida. Ou, a única pessoa que foi capaz disso. Momentos que pareciam banais, mas que para você tem um significado imenso. Atitudes que quando contadas não parecem tão especiais, mas que quando relembradas tem o poder de te deixar em transe.
O amor é um dos sentimentos mais fortes e uma das armas mais poderosas. Como dizem, ele move montanhas e quando verdadeiro não há quem possa destruí-lo. O problema é quando vem individualmente. Machuca. Dói. Nessa hora ele é uma das armas mais poderosas. Uma arma que você mesmo criou contra você, por mais que não tivesse a intenção. E não, nós não mandamos no coração! Você pode até achar que sim, e ser mais movido pela razão do que pela emoção, mas não achará isso quando se apaixonar por alguém. E sim, um dia isso vai acontecer. Existem vários tipos amor. O amor não correspondido, o amor egoísta, o amor mesquinho. Mas acredito que o pior deles seja aquele amor que é mantido em segredo. Aquele que você nunca teve e certamente nunca vai ter coragem de dizer o que sente. Aquele que te deixa angustiado por ser cheio de dúvidas e medos. Aquele que te deixa a pessoa mais idiota do mundo só de falar na pessoa. Ah, mas isso é qualquer amor. Qualquer amor tem a capacidade de te deixar nervoso ou não saber o que fazer ou falar. Sim. O problema é colocar isso pra fora. Admitir que ama alguém é mais difícil do que se imagina. Admitir para a pessoa então, nem se fala. Até o amor não correspondido chega a ser melhor. É uma certeza. Uma certeza de que ele não vai dar em nada, mas é uma certeza! Nessas horas o não serve para te dar um tapa na cara e fazer você cair fora. Até porque não há mesmo o que fazer.
Vamos tentar viver mais intensamente, amar só por um prazer que a vida nos proporciona, coloque seus sentimentos pra fora, fale deles como se fossem algo importante, mas não algo o qual você tem medo. Medo de se decepcionar. Mágoas existem a todos os momentos, é impossível fugir delas. Além do que, quem garante que vai dar errado? E se elas não existissem, a felicidade não seria tão importante.
Apaixone-se, viva, sonhe, e saiba desfrutar dessas emoções. Por que sabe o que é pior? A pessoa nem imaginar o que se passa pela sua cabeça.